Leitura Obrigatória
Em Destaque:

Ô Palloccinhho!!

Tratava eu, não sei por quais cargas d'água, de alertar Dilma sobre uma profissão milenar da área econômica de reinados e repúblicas: mentir para o rei ou para o presidente.

- A área econômica está mentindo para o presidente, Dilma.

- Você tem como provar?

- Claro. A meta fiscal do governo foi definida em 4,25% do Produto Interno Bruto. E o governo anda fazendo em torno de 5%.

- Mas isso é porque os ministérios não conseguem gastar. A Fazenda libera o dinheiro e ele fica sobrando no final do ano.

- Não é verdade. Olhe esse gráfico. Mês a mês (eles chamam isso lá de média móvel), o superávit é uma linha reta de 5% do PIB. Significa que não é saldo apurado no final do ano, mas uma estratégia mensal da Fazenda.

Horas depois desse evento, Pallocci apareceu para uma reunião com Dilma. Não deu nem tempo de chegar na cadeira:

- Ô Palloccinhho, nunca mais você minta para o presidente da República. Acabou, ouviu?

Pallocci embrulhou a língua.

Lembrei desse episódio por conta da delação do Palloccinhho contra Lula.

Lógico que a prova vai eliminar qualquer argumento, mas que o Palloccinhho sempre gostou de uma mentirinha, ah, isso gostou.

#BoraBrasil

Posts Relacionados

Ver tudo
  • Facebook Basic Square
Acompanhe:

Artigos Relacionados:

Sobre o blog:

Sempre que há interesse em disputa,  legítimo ou não,  consome-se ideologia,  não importando se a agenda é a gestão pública,  futebol ou política.  

Oferecer elementos contraideologicos à reflexão é o desafio de servidores públicos sociólogos cientistas politicos escritores e quetais que pensaram e são colaboradores deste blog. O objetivo é disputar, com ideias, o dasafio da construção de um país melhor. Bora Brasil. 

Entre em contato: contato.borabrasil@gmail.com

© 2017 Bora Brasil